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		| Ligação para aceder a Legislação escolar por 
		assuntos, temas e interesse de quem pesquisa. | Despacho Normativo n.º 10-B/2018 
 Despacho normativo que 
		estabelece as regras para a organização do ano letivo nos 
		estabelecimentos públicos de educação.
 | Decreto-Lei n.º 54/2018 
 Decreto da Inclusão - estabelece os princípios 
		e as normas que garantem a inclusão, enquanto processo que visa 
		responder à diversidade das necessidades e potencialidades de todos e de 
		cada um dos alunos, através do aumento da participação nos processos de 
		aprendizagem e na vida da comunidade educativa.
 | Decreto-Lei n.º 55/2018 
 Decreto da Flexibilidade e Autonomia 
		Curricular – estabelece o currículo, os princípios orientadores da sua 
		conceção, operacionalização e avaliação das aprendizagens, de modo a 
		garantir que todos os alunos alcancem as competências previstas no 
		Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.
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		| Portaria n.º 223-A/2018 
 Procede à regulamentação das ofertas educativas do ensino básico 
		previstas no n.º 2 do artigo 7.º do Decreto-Lei 
		n.º 55/2018, 
		de 6 de julho.
 | Decreto-Lei n.º 139/2012 
 Diploma estabelece os princípios orientadores da organização e da gestão dos 
currículos, da avaliação dos conhecimentos a adquirir e das capacidades a 
desenvolver pelos alunos e do processo de desenvolvimento do currículo dos 
ensinos básico e secundário.
 (para anos fora da Flexibilidade Curricular)
 | Despacho Normativo n.º 1-F/2016 
 Regulamenta o regime de avaliação e certificação das aprendizagens 
		desenvolvidas pelos alunos do ensino básico, bem como as medidas de 
		promoção do sucesso educativo que podem ser adotadas no acompanhamento e 
		desenvolvimento das aprendizagens.
 | Decreto-Lei n.º 176/2014 
 O presente decreto-lei determina a introdução 
		da disciplina de Inglês no currículo, como disciplina obrigatória a 
		partir do 3.º ano de escolaridade, bem como à definição da habilitação 
		profissional para lecionar Inglês no 1.º ciclo e à criação de um novo 
		grupo de recrutamento.
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		| Dec.Lei 14-G/2020 
 Estabelece as medidas excecionais e 
		temporárias na área da educação, no âmbito da pandemia da doença 
		COVID-19
 | Despacho n.º 6726-A/2021, de 8 de 
		julho 
 Aprova os calendários, para o ano letivo de 2021-2022, dos 
		estabelecimentos públicos de educação pré-escolar e dos ensinos básico e 
		secundário, dos estabelecimentos particulares de ensino especial, bem 
		como o calendário de provas e exames dos ensinos básico e secundário
 | Despacho Normativo n.º 10-A/2018 
 Despacho normativo que estabelece o regime de 
		constituição de grupos e turmas e o período de funcionamento dos 
		estabelecimentos de educação e ensino.
 | Despacho n.º 8553-A/2020 
 Prevê a possibilidade de aplicação de medidas 
		de apoio educativas aos alunos que, de acordo com as orientações da 
		autoridade de saúde, devam ser considerados doentes de risco e que se 
		encontrem impossibilitados de assistir às atividades letivas e 
		formativas presenciais em contexto de grupo ou turma.
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		| Lei n.º 51-2012 - Estatuto do Aluno e 
		Ética Escolar 
 Aprova o Estatuto do Aluno e Ética Escolar, que estabelece os
 direitos e os deveres do aluno dos ensinos básico e secundário
 e o compromisso dos pais ou encarregados de educação e dos
 restantes membros da comunidade educativa na sua educação
 e formação, revogando a Lei n.o 30/2002, de 20 de dezembro.
 | Decreto Regulamentar n.º 26/2012 de 
		21 de fevereiro 
 O presente diploma regulamenta o sistema de 
		avaliação do desempenho do pessoal docente estabelecido no Estatuto da 
		Carreira dos Educadores de Infância e dos Professores dos Ensinos Básico 
		e Secundário.
 | Portaria n.º 266/2012 de 30 de agosto 
 O presente diploma regulamenta a 
		avaliação do desempenho docente dos diretores de agrupamentos de escolas 
		ou escolas não agrupadas, dos diretores dos centros de formação de 
		associações de escolas e dos diretores das escolas portuguesas no 
		estrangeiro nos termos previsto no Estatuto da Carreira Docente dos 
		Educadores de Infância e dos Professores dos Ensinos Básico e 
		Secundário.
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